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Tráfego->Leads->Clientes->Monetização->Recorrência
Memorize bem essa sequencia.

A maioria das empresas acreditam que enviar muito tráfego para o seu site, é suficiente para vender o seu produto ou serviço. E quando finalmente vendem, chegaram ao final de uma grande jornada.

Na verdade, os trabalhos estão apenas começando. Tanto para geração de tráfego quanto depois de fechar a venda. Mas isso se você quiser realmente ser bem sucedido com a ajuda da internet, pois não para por aqui.

Assim como um encontro não garante o início de um namoro, o tráfego não garante vendas. E assim como o namoro não termina no casamento, as estratégias de vendas on-line não terminam quando o cliente efetua o pagamento.

Quando finalmente a pessoa que você gosta deixa o contato em suas mãos, o que você faz? Obviamente tentar se aproximar ao máximo e se comunicar ao máximo, para iniciar um relacionamento.

Vender é um relacionamento amoroso, que parte do primeiro encontro até o casamento. Fazer a pessoa te ver, fazer a sua empresa aparecer no Google e redes sociais, é apenas o início da relação.

Partindo do princípio que você já está na internet, levando tráfego para o seu site, eis o caminho para aumentar as vendas e expandir o seu negócio:

Leads -> Transformar esse tráfego em pessoas interessadas no seu conteúdo, interessadas nas soluções que você apresenta para a vida delas, interessadas no que você fala e compartilha, e finamente interessadas em saber o que tem a oferecer.

Clientes -> Transformar esses leads em compradores. Aqui não estamos falando em dobrar o seu lucro, mas em ativar potenciais compradores. Há essa grande diferença, que poderei aprofundar depois.

Monetização -> Ativando clientes, é hora de aumentar a sua margem com o seu produto principal, ou os seus produtos mais caros. É nessa fase de monetização que as “vendas reais” acontecem, e que contam como faturamento da empresa.

Recorrência -> Depois da primeira venda para um novo cliente, é preciso faze-lo retornar em um determinado momento: depois de já ter experimentado o seu produto/serviço, estar plenamente satisfeito e com o resultado que você prometeu. Você fará ele continuar te seguindo e sendo o seu lead, e assim sempre ligar os seus clientes ao seu conteúdo, e ligar clientes a diferentes ofertas elaboradas exclusivamente para eles.

Seguindo esses estágios corretamente, que são estratégias já validadas nos nossos clientes, eu tenho certeza de uma coisa: o faturamento da sua empresa nunca mais será o mesmo, e os seus concorrentes serão irrelevantes em pouco tempo.